Orgulho e Dignidade

de Sonia Madeira De Ley 

Bertrand.pt - Orgulho e Dignidade
Editor: Primeiro Capitulo
Edição: julho de 2023
Portes
Grátis
10%
15,00€
Poupe 1,50€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

Trineta do Visconde de Itaboraí, Sonia Madeira de Ley conta a história das mulheres descendentes do fundador da segunda fase do Banco do Brasil, começando com a escravizada com quem teve um filho. Baseado em fatos contados de geração em geração, a narradora começa com Cecília e seu romance com Tancredo, pertencente à tradicional família de barões de café, os Carvalho Madeira de Ley. Volta para Alice, sua mãe, a mimada neta mestiça do Visconde e a sua breve estada em Portugal, para onde se mudou com o marido, comerciante português no Rio, quando este volta para a sua terra natal.

A sofrida vida de Cecília, desde a sua infância de órfã, em Portugal, até sua maturidade é a condutora da história. Acompanham o relato os fatos históricos das épocas em que os personagens viveram e nos quais, de uma maneira ou de outra, tomaram parte ou foram testemunhas, como a construção da ferrovia Madeira-Mamoré, no Brasil; a Primeira Guerra Mundial e a Gripe Espanhola, em Portugal; a ditadura de Vargas e o Estado Novo, no Brasil.

Orgulho e Dignidade
ISBN:
9789893756591
Ano de edição:
07-2023
Editor:
Primeiro Capitulo
Idioma:
Português
Dimensões:
141 x 218 x 27 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
358
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
EAN:
9789893756591
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.