O Virtuoso Criador

Joaquim Machado de Castro 1731-1822

 

Bertrand.pt - O Virtuoso Criador
Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
Edição: maio de 2012
Portes
Grátis
10%
15,00€
Poupe 1,50€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

O Virtuoso Criador. Joaquim Machado de Castro; Catálogo da exposição patente no Museu Nacional de Arte Antiga de 18 de maio a 30 de setembro de 2012.

Joaquim Machado de Castro, conhecido autor da estátua equestre da Praça do Comércio, em Lisboa, foi, para além de escultor do rei, mentor da primeira aula de escultura, criada para formar adequadamente - com base no Desenho e no Estudo do Antigo - artistas que colaborassem no seu Laboratório.

Pioneiro em várias áreas, grande estratega da elevação do estatuto da escultura em Portugal, destaca-se no campo da produção teórica sobre escultura com textos valiosos na área, deixados em manuscrito. Senhor de uma longevidade imensa - morreu aos 91 anos -, deixa obra realizada nas mais importantes categorias escultóricas: a já mencionada estátua equestre, a Fonte de Neptuno do Chafariz do Loreto (hoje no Largo de D. Estefânia), os bustos da Cascata dos Poetas da Quinta do Marquês de Pombal, em Oeiras, concebeu as estátuas Santa Teresa, Santa Maria Madalena de Pazzi, Santo Elias e São João da Cruz, da Basílica da Estrela, entre muitos outros trabalhos.

O Virtuoso Criador
Joaquim Machado de Castro 1731-1822
ISBN:
9789722720779
Ano de edição:
05-2012
Editor:
INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
Idioma:
Português
Dimensões:
242 x 283 x 20 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
228
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
EAN:
9789722720779
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.