O Sinal dos Quatro
de Arthur Conan Doyle; Tradução: Luís Serrão
Grátis
Sobre o livro
O Sinal dos Quatro, publicada em 1890, é a segunda aventura de Sherlock Holmes e do seu companheiro Dr. Watson. O detective, possuidor de uma lógica impiedosa, e o seu prestável companheiro, partilham agora os famosos aposentos do 221B de Baker Street, de onde solucionam os casos mais enigmáticos e estranhos do submundo do crime vitoriano.
Em O Sinal dos Quatro, Conan Doyle apresenta-nos um Dr. Watson apaixonado e um Sherlock Holmes que mata o tédio do quotidiano com injecções de cocaína, que anseia por novos casos e que, num ritmo frenético, analisa todos os dados de um novo caso.
O Sinal dos Quatro é uma história acerca de um tesouro escondido e cobiçado por um homem com uma perna de pau… No ambiente misterioso da enevoada cidade de Londres, passando por alguns lugares exóticos da Índia, onde sikhs, hindus e ingleses se viam envolvidos em violentos motins, desenrola-se uma aventura em que as situações tétricas contrastam com um humor subtil e os raciocínios frios do maior detective de todos os tempos.