O Segredo da Boticária
de Sarah Penner
Grátis
Sobre o livro
Escondida nas entranhas de Londres do século XVIII, uma botica secreta serve uma clientela pouco usual. Entre as mulheres londrinas, fala-se sobre uma mulher misteriosa chamada Nella que vende venenos bem disfarçados de remédios àquelas que precisem deles para os usar contra os homens que as maltratam. Contudo, o destino desta boticária fica comprometido quando a sua nova protegida, uma rapariga precoce de 12 anos, comete um erro fatal que terá consequências cujo eco se manterá durante séculos.
Na atualidade, uma aspirante a historiadora chamada Caroline Parcewell passa o seu décimo aniversário de casamento sozinha, enfrentando os seus próprios demónios. Então, encontrará uma pista para resolver os assassinatos misteriosos que fizeram Londres tremer há mais de duzentos anos. A sua vida misturar-se-á com a da boticária numa reviravolta surpreendente do destino. E nem todos sobreviverão.
O Segredo da Boticária é uma estreia subversiva e viciante, cheia de suspense, com personagens inesquecíveis e uma profundidade aguda. Cheia de segredos, vingança e de formas singulares como as duas mulheres podem salvar-se uma à outra, apesar da barreira do tempo.
Kate Quinn autora de A Rede de Alice
Midwest Book Review
«Enfeitiçante… Como uma poção bem elaborada, deu-se a cada um dos ingredientes a quantidade exata de tempo e cuidado e o resultado é um romance que simplesmente assombra com a sua magia delicada.»
Bookpage
«Cativante… Prosa musical… Uma história absolutamente absorvente sobre o poder dos segredos e o de encontrar o seu próprio caminho.»
Historical Novels Review, melhor livro do mês
Comentários
-
Diferente e original
Este livro é narrado a três vozes com duas linhas temporais distintas. Em 1791 conhecemos Nelly, a boticária, e Eliza uma criada, ainda criança. Nos dias de hoje, Caroline conta-nos um pouco da sua história. Gostei especialmente das partes do passado. É uma leitura mais imersiva, em que consegui sentir-me realmente dentro da botica rodeada de frascos, ervas e pós. É um livro com várias mensagens subliminares. Caroline é uma entre milhares de mulheres que se rendem, que deixam de seguir os seus sonhos, deixando-se ser manipuladas por outros. Eliza personifica a inocência. Ainda não experienciou as agruras da vida e confia que tudo poderá ficar bem. Não vos vou revelar o segredo da boticária, vão ter de a “ouvir” pelas suas palavras. Com ela aprendemos que coisas que nos fazem bem, também nos podem fazer muito mal. E que esse mal nos corrói e nos vai destruindo. Este livro homenageia todas as mulheres comuns, que nunca mais são lembradas, apesar de todas elas terem as suas histórias para contar. Com uma ressalva, nem tudo deve ser contado, nem tudo se deve saber. Há coisas que pertencem apenas a cada um de nós. É um enredo diferente, muito original, podia ter um pouco mais de tensão, para adensar mais os mistérios e um maior desenvolvimento das personagens. Mas sendo o livro de estreia da autora, é natural que existam algumas falhas. Certamente que vou estar atenta aos seus próximos lançamentos. Não posso deixar de aplaudir a beleza da capa, está maravilhosa.
Um livro repleto de reviravoltas, mentiras e encobrimentos... que me deixou perplexa do início ao fim