O Resto é Silencio

de Augusto Monterroso 

Bertrand.pt - O Resto é Silencio
Editor: Oficina do Livro
Edição: setembro de 2007
14,13€
Esgotado ou não disponível

Esta é a história de Eduardo Torres, cidadão ilustre de San Blas. Recorrendo a testemunhos, selectas, aforismos, ditos ou simples colaborações espontâneas, entre outros elementos de natureza biográfica, O Resto é Silêncio dá-nos a conhecer a vida e a obra de um homem que ao longo dos seus dias "chegou, viu e foi sempre vencido, quer pelos elementos, quer pelas naus inimigas".
Compilado por um tal Augusto Monterroso, o texto esconde a sua natureza ficcional e apresenta-se como legítima homenagem biográfica a um pretenso intelectual portador dos grandes valores universais, o que vai sendo desmentido pelas estratégias textuais do próprio Augusto Monterroso. Desta forma, o autor apresenta-nos um mundo de equívocos, simulações e espelhos, onde a mestria narrativa, a retórica clássica, a ironia refinada, o humor inteligente e a intertextualidade (Melville, Cervantes ou... Monterroso) se combinam admiravelmente.

Excertos
"Encontramos nesta obra o exemplo mais perfeito da arte narrativa de um escritor que fez da linguagem um campo de batalha e da concisão um desígnio."
José Mário Silva, in Prefácio

Da mesma coleção

A Prisão
4,90€
Oficina do Livro
O Resto é Silencio
ISBN:
9789895552771
Ano de edição:
09-2007
Editor:
Oficina do Livro
Idioma:
Português
Dimensões:
151 x 216 x 12 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
194
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Ovelha Negra
Classificação Temática:
EAN:
9789895552771
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.