O Regresso
de Kate Morton
Grátis
Sobre o livro
Uma história épica e inesquecível sobre pertença, laços familiares e segredos duradouros
1959, Austrália. No final de um dia escaldante, um homem faz uma terrível descoberta junto aos terrenos da mansão da família Turner, dando início a uma das investigações de assassinato mais desconcertantes e dolorosas da região.
Muitos anos depois, e a milhares de quilómetros, encontramos Jess, uma jornalista desesperada em busca de uma história. do nada, recebe um telefonema que a chama de volta a casa, em Sydney, pois a sua adorada avó, que a criou, está gravemente doente. de regresso a casa da avó, Jess encontra um livro sobre um caso há muito esquecido: a tragédia da família Turner. ao folhear as páginas, Jess encontra uma ligação chocante entre este evento trágico e a sua própria família.
O Regresso atravessa gerações, questionando-nos sobre o que faríamos para proteger aqueles que amamos, as mentiras que encobrimos e o que significa, verdadeiramente, regressar a casa.
Kristin Hannah, autora de O Rouxinol
´´O Regresso´´ é um bom livro, com uma boa história e uma sub-história que o torna interessante, mas infelizmente não foi dos meus livros favoritos, provavelmente pela existência de uma história dentro da história o que torna a narração e a leitura um pouco confusa, pelo menos para mim. Não foi um livro difícil de ler, mas as primeiras 150 páginas são um pouco monótonas e de leitura lenta o que me fez perder um pouco o interesse. Apesar disto a partir da página 150/200 a história começa a tornar-se muito interessante e com o ritmo adequado para o género que estamos a ler, o desenvolvimento melhora e cresce a cada página e senti que as personagens também foram crescendo com o livro o que foi muito interessante. Ao existirem várias personagens neste livro que são, de certa forma, personagens princípais tornou-se um pouco complicado ao inicio decifrar quem era quem, mas depois tudo se clarificou e eu realmente gostei muito da Jess. Ela é uma mulher forte, com uma personalidade diferente e que tem como maior prioridade a família o que faz todo o sentido com este livro. Gostei muito como esta personagem se desenvolve e vai ganhando força ao longo do livro e esse terá sido o grande motivo para eu ter sido capaz de realmente disfrutar da leitura, já que no início pensei que não conseguiria terminar. No fim de tudo decidi classificar o livro com 3.5 estrelas Recomendo este livro a todos os que são apaixonados pelas histórias da Kate Morton e também para todos os que gostam de uma história de nos trás não uma, mas duas narrativas, em dois períodos temporais diferentes, ah claro e uma viagem a um outro continente o que também torna tudo muito divertido.
PAROU TUDO! Que. Viagem. Foi. Esta? ¿¿¿¿ Apresento-vos estas cerca de 500 páginas que me tiraram o sono! Não conhecia a Kate Morton, foi uma estreia absolutamente maravilhosa para mim! Sabia muito pouco sobre a história e fui de coração aberto e sem expectativas para...ser completamente AR-RA-SA-DA! ¿ Este romance cheio de mistério é uma verdadeira viagem no tempo! A Kate Morton tem uma capacidade descritiva espetacular! Através das suas palavras conseguimos sentir os cheiros, os sabores, os sons dos espaços que as personagens percorrem. É um livro que exige ser saboreado com calma para que possamos absorver cada detalhe. ¿ Estamos perante uma saga familiar e um assassinato por resolver! A narrativa muito bem construída esconde uma teia cheia de segredos, mentiras que vão sendo reveladas ao leitor a cada virar de página que torna a leitura viciante. Senti-me completamente cativa! Fechava o livro e toda a minha alma ficava nesta história! Questionava cada passo, cada diálogo das personagens! Criei tantas teorias para ser surpreendida a cada parágrafo que lia! ¿¿ Se gostam de livros sobre sagas familiares, com saltos temporais e muito, muito mistério então O Regresso é o vosso livro! Estou bastante curiosa para ler mais obras da Kate Morton! Foi uma surpresa incrível! Aconselho-vos a que se sentem confortáveis, abram o livro e se deixem mergulhar na história que ele tem para vos contar! Spoiler Alert: Não se vão arrepender! ¿¿
A autora construiu uma narrativa complexa e envolvente, alternando entre os dias atuais e os anos 50, e incluindo um livro dentro do livro. Jess, uma jornalista desesperada em busca de uma história, que retorna a casa para cuidar da avó idosa e acaba por descobrir um livro antigo que a leva a uma tragédia que abalou a sua família nos anos 50. A força do livro está na sua capacidade de criar suspense e mistério, com reviravoltas inesperadas que nos mantêm presos na trama até ao fim. A autora é extremamente descritiva, criando um ambiente rico e detalhado em ambas as linhas do tempo, apresentando personagens complexos e emocionais. No entanto, é importante notar que a narrativa pode ser um pouco lenta em alguns momentos, devido à grande quantidade de detalhes e histórias de fundo dos personagens. Além disso, alguns leitores podem achar que a inclusão de um livro dentro do livro é um pouco confusa. Em geral, ´´O Regresso´´ é um livro que vale a pena ler, especialmente para aqueles que gostam de mistérios históricos e histórias emocionais. A autora Kate Morton demonstra uma habilidade notável em criar uma narrativa envolvente e emocional. Adorei e recomendo muito esta leitura.