O Querubim de Ovietto
de Artur Duarte
Grátis
Sobre o livro
Logo após o encerramento da Festa dos Loucos, o Condado de Ovietto é assolado com grande intensidade pela pandemia do Cuvidro 19. D. Constâncio Gaiteiro, o conde de Ovietto, vê nesta crise a oportunidade de fazer brilhar em todo o Reino a sua estrela de grande líder e comunicador.
Com o beneplácito do governo do Marquês de Tostas, consegue impor fronteiras em todo o condado evitando as entradas e saídas de pessoas e mercadorias. Com o passar dos dias, a população começa a dar mostras de insatisfação com a cerca que lhes foi imposta. D. Constâncio, sabendo que o foco dos média só se manteria com o prolongamento da crise, resolveu criar um facto novo para manter os holofotes da comunicação virados para Ovietto: a criação de um Hospital da Campanha!
Só que, além da criação da estrutura hospitalar provisória, havia um claro propósito mediático e eleitoral, daí ter sido necessário atribuir-lhe um nome, um logótipo e promover uma inauguração com a pompa e a circunstância que as condições pandémicas permitissem...