Bertrand.pt - O Processo da Crença

O Processo da Crença

de Fernando Gil 

Editor: Gradiva
Edição ou reimpressão: abril de 2004
Portes
Grátis
10%
19,18€
Poupe 1,92€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 4 dias
portes grátis

Co-autoria de Pierre Livet e João Pina Cabral.
O Processo da Crença reúne as comunicações apresentadas no seminário The Process of Belief, que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, entre 15 e 18 de Julho de 2002.
A crença não é apenas um estado, mas um processo mental. Registo ao mesmo tempo epistemológico, pois participa directamente no conhecimento, e epistémico, pois exprime-se por um assentimento subjectivo, a crença enxerta-se nas práticas e possui uma componente afectiva e volitiva.

Críticas de imprensa

As comunicações apresentadas a um Seminário Interdisciplinar - sobre a Crença - realizado (...) na Fundação Gulbenkian, (...) são agora reunidas num volume. São 22 ensaios ou estudos, agrupados em quatro partes: O que é a Crença?; Formação e Motivação; Fixação e Transmissão; Revisão e Resistência. O Seminário foi coordenado por Fernando Gil, Pierre Livet e João Pina Cabral, sendo que o primeiro "em guisa de posfácio" faz um esclarecedor balanço/síntese das várias intervenções e manifesta a esperança de poder haver uma segunda edição da iniciativa.
in JL de 7-20 Julho 2004

O Processo da Crença
ISBN: 9789726629771 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Gradiva Idioma: Português Dimensões: 146 x 220 x 23 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 448 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Antropologia

Sugestões

Os Moinhos e os Moleiros do Rio Guadiana
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Edições Colibri
Dicionário de Etnologia Angolana
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
32,00€
Porto Editora, S.A.
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.