Bertrand.pt - O Princípio da Relatividade Contratual e o Contrato a Favor de Terceiro

O Princípio da Relatividade Contratual e o Contrato a Favor de Terceiro

Da titularidade do Direito à prestação por parte do beneficiário

de Tiago Azevedo Ramalho 

Editor: Coimbra Editora
19,08€
Esgotado ou não disponível

Pouco há quem hesite em reconhecer que o contrato, ao menos no seu núcleo essencial, só produz efeitos entre os contraentes. Pouco há quem duvide, ainda, de que um terceiro possa adquirir de imediato um direito com base num contrato de que não tenha sido parte, sem que para tanto deva dar o seu consentimento. Ninguém recusará, todavia, o conflito, ao menos potencial, entre estes dois critérios de solução.

A determinação das linhas de força do contrato a favor de terceiro, também por referência ao princípio da relatividade contratual, é, pois, o objecto desta dissertação. No limite, procura-se a resposta ao seguinte problema: de que modo, afinal, adquire o terceiro o direito à prestação?

O Princípio da Relatividade Contratual e o Contrato a Favor de Terceiro
Da titularidade do Direito à prestação por parte do beneficiário
ISBN: 9789723221541 Editor: Coimbra Editora Idioma: Português Dimensões: 161 x 229 x 17 mm Páginas: 288 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Direito  >  Direito Civil
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.