O Pensamento de Keynes

Aspectos Epistemológicos e Metodológicos

de Manuel Jacinto Nunes 

Bertrand.pt - O Pensamento de Keynes
Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
Edição: abril de 1998
12,61€
Notifiquem-me quando disponível

Depois de, na década de 70, com o monetarismo de Friedman, as ideias de Keynes terem sofrido um relativo eclipse, nos anos 80 este autor regressou à ribalta, agora com a descoberta de aspectos epistemológicos e metodológicos da sua obra que não tinham sido considerados quando da publicação da Teoria Geral. Devido à "crise" na economia, houve, nas três últimas décadas, um interesse crescente dos economistas pela filosofia da ciência e, ao mesmo tempo, uma maior atenção dos filósofos da ciência pelos problemas epistemológicos e metodológicos da economia (Popper, Lakatos, Khun, etc.). Keynes não era, nas primeiras décadas deste século, quando escreveu o Tratado das Probabilidades, um positivista lógico, a doutrina dominante na Cambridge de então, onde sobressaíam Moore e Russel, podendo encontrar-se nele uma antecipação das modernas correntes da filosofia da ciência, nomeadamente quando, quer no Tratado das Probabilidades quer na Teoria Geral, introduz a incerteza, o que veio a conferir um papel central à sua obra nas discussões actuais sobre a epistemologia e a metodologia económicas.

O Pensamento de Keynes
Aspectos Epistemológicos e Metodológicos
ISBN:
9789722708920
Ano de edição:
04-1998
Editor:
INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
Idioma:
Português
Dimensões:
149 x 237 x 14 mm
Páginas:
232
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

O Pensamento Económico de Keynes aos Nossos Dias
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
28,27€
Edições Afrontamento
Princípios de Doutrina Económica da Igreja
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,95€
Principia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.