Bertrand.pt - O Pátio Maldito

O Pátio Maldito

de Ivo Andric 

Prémio Nobel da Literatura
Editor: Cavalo de Ferro
Edição ou reimpressão: abril de 2003
2,00€
Esgotado ou não disponível.

Construído um pouco como as "mil e uma noites" este belíssimo romance conta-nos as histórias dos prisioneiros da pior prisão de uma Constantinopla na época do domínio Otomano. Dos piores criminosos aos inocentes injustamente encarcerados, todos têm uma história e várias mentiras. Frei Petar, monge bósnio preso por erro das autoridades, vai ouvindo a confissão silenciosa de todos os seus companheiros. Uma metáfora surpreendente sobre a História e as histórias, sobre justiça e injustiça, sobre o valor da inocência e o peso do pecado.

Esta é a primeira vez que se traduz Andric, directamente do servo-croata mantendo assim uma muito maior proximidade com o estilo do autor.

Críticas de imprensa
"(...) Ivo Andric convida-nos a descer às profundezas dos Balcãs. Um desafio para quem não receia confrontar-se com inquietantes cenários. Uma turbulenta viagem onde se confudem a sabedoria e a maldade, a inocência e a ignorância que habitam nos homens, o seu comportamento face a situações adversas. Mas para quem não queira ser incomodado melhor será não aceitar o desafio."
Pedro Caldeira Rodrigues, in Mil Folhas Público

O Pátio Maldito
ISBN: 9789728791063 Ano de edição ou reimpressão: 04-2003 Editor: Cavalo de Ferro Idioma: Português Dimensões: 128 x 208 x 4 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 112 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Romance

Quem comprou também comprou

A Ilha das Vozes
Um Lugar Chamado Oreja de Perro
2,00€
Eucleia Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.