O Novo Paradigma para os Mercados Financeiros
A crise de crédito de 2008 e as suas implicações
de George Soros
Sobre o livro
George Soros, homem com um conhecimento ímpar dos mercados financeiros, situa e analisa a actual crise à luz de décadas de estudo sobre como é que os indivíduos e as instituições lidam com o crescimento e explosão cíclicos que dominam a actividade económica global. "Este é um momento único na vida", escreve Soros, ao caracterizar o grau de
incerteza que se espalha por Wall Street e outros centros financeiros mundiais.
Num ensaio conciso, que combina visão pragmática com profundidade filosófica, Soros presta um contributo valioso para que se possa compreender a grande crise do crédito e as suas implicações no mundo e em especial nos mercados financeiros.
Trata-se, pois, de uma obra obrigatória para todos os analistas financeiros e homens de negócios - qualquer pessoa envolvida nos mercados globais.
George Soros, um financeiro e filantropo húngaro, fez a sua fortuna através da gestão exímia de fundos de investimento. Criou a Soros Foundation, que está empenhada na expansão e defesa das causas democráticas em todo o mundo. Mais recentemente, ganhou uma visibilidade acrescida pela sua tenaz oposição à administração Bush.