O Nome do Vento
de Patrick Rothfuss
Sobre o livro
Da infância como membro de uma família unida de nómadas Edema Ruh até à provação dos primeiros dias como aluno de magia numa universidade prestigiada, o humilde estalajadeiro Kvothe relata a história de como um rapaz desfavorecido pelo destino se torna um herói, um bardo, um mago e uma lenda. O primeiro romance de Rothfuss lança uma trilogia relatando não apenas a história da Humanidade, mas também a história de um mundo ameaçado por um mal cuja existência nega de forma desesperada. O autor explora o desenvolvimento de uma personalidade enquanto examina a relação entre a lenda e a sua verdade, a verdade que reside no coração das histórias. Contada de forma elegante e enriquecida com vislumbres de histórias futuras, esta "autobiografia" de um herói rica em detalhes é altamente recomendada para bibliotecas de qualquer tamanho.
Comentários
-
Obra Prima
Uma obra prima do fantástico que qualquer um deve ler. O livro fala sobre o poder das palavras e o significado delas.
-
O Nome do Vento, Patrick Rothfuss
O primeiro volume da triologia "Cronica do Regicida". Um universo de fantasia complexo, sólido e sem igual. Repleto de bons diálogos e descrições; física e magia; música... e silêncio.
-
O melhor da Fantasia
Sou uma leitora compulsiva, mas o Nome do Vento será sempre um dos meus livros favoritos dentro do género. É um autêntico carrossel de emoções entrar na história de Kvothe, repleta de magia, aventura e reviravoltas. Já li os volumes seguintes e estou desesperadamente à espera do novo livro. Apaixonante!!!
- ver menos comentários ver mais comentários
O Nome do Vento consegue aliciar até os indivíduos cujo mundo do fantástico é longínquo dos seus gostos peculiares. Contem um universo riquíssimo de detalhes com uma atmosfera absolutamente deslumbrante. George R.R quê?
Este livro com quase mil páginas, deixou-me completamente rendida ao mundo do fantástico, que não faz muito o meu género literário. Mas esta obra sim, vai arrebatar-vos. Recomendo vivamente!!!