Grátis
Sobre o livro
A medicina, desde que abandonou a magia, esforçou-se por curar, mas, também, por prevenir a doença.
Os meios de diagnóstico e os recursos terapêuticos ao concluírem progressos consideráveis, permitiram diminuir a frequência das doenças e, simultaneamente, o seu despiste, cada vez maior e mais cedo.
Mas, hoje, uma nova medicina está a nascer. E é devida ao inventário do património genético e ao conhecimento cada vez mais completo e rigoroso dos efeitos do meio ambiente sobre a saúde.
Uma medicina que tem como objectivo definir os pontos fracos de cada indivíduo e indicar, muito cedo (antecipadamente), os perigos a que cada um é particularmente sensível.
A medicina do futuro deve permitir conhecer o «capital de saúde» que o indivíduo tem, para poder, ele próprio, aprender a geri-lo e, assim, envelhecer melhor.
Um livro fascinante e de uma enorme actualidade, num tempo em que a saúde é olhada de uma maneira diferente, mais global, estabelecendo relações cada vez mais íntimas com o meio ambiente. E, assim, mais passível de ser compreendida de uma maneira mais «real». Preparamos, talvez, um futuro onde a saúde poderá ser mais orientada.