John Grisham nasceu no Arkansas, em 1955, e vive atualmente às portas de Charlottesville, na Virgínia. Antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro, licenciou-se em Direito, exerceu advocacia durante 60 a 70 horas por semana e tornou-se um profundo conhecedor do sistema jurídico norte-americano. Toda a sua obra literária colhe inspiração nesta anterior experiência profissional.
Com 48 bestsellers consecutivos do New York Times, vendas superiores a 400 milhões de exemplares em todo o mundo e traduções em 45 línguas, Grisham é um autor de classe mundial. A sua enorme popularidade e a qualidade da sua escrita fazem do mestre do thriller jurídico um autor cujas obras literárias são frequentemente alvo de adaptações televisivas e cinematográficas de grande qualidade, desde logo A Firma, o filme lendário protagonizado por Tom Cruise e com Gene Hackman num dos papéis secundários.
Grisham foi galardoado, em duas ocasiões, com o Harper Lee Prize for Legal Fiction, e recebeu ainda o Library of Congress Prize for American Fiction.
Uma nota final: quando não está a escrever, John Grisham dedica-se a servir no Innocence Project e no Centurion Ministries, duas organizações norte-americanas com a missão de lutar pela absolvição de cidadãos que foram condenados injustamente. Muita da sua ficção explora, aliás, problemas firmemente estabelecidos no sistema judicial criminal dos Estados Unidos. www.jgrisham.com
(...)
Uma história cheia de acção e mistério, ao estilo de um bom policial, mas com linguagem acessível. Uma série escrita a pensar nos mais jovens, mas que qualquer adulto vai igualmente apreciar. Recomendo também a colecção "Sherlock, Lupin e Eu" para mais histórias de miúdos detectives.
John Grisham é um autor de policiais conceituado, ele estrea-se com esta coleção juvenil.... A não perder um bom policial com uma trama maravilhosa...