O Império dos Lobos
de Jean-Christophe Grangé
Sobre o livro
No seio da máfia turca de Paris, um empolgante romance do mestre do suspense francês...
Anna Heymes é casada com um alto funcionário do Ministério do Interior. Há mais de um mês que sofre de alucinações terríveis e de crises de amnésia, ao ponto de já não reconhecer o próprio marido e de duvidar da sua honestidade.
Entretanto, o inspector Paul Nerteaux é encarregado de um inquérito respeitante à morte de três mulheres de origem turca que trabalhavam em ateliers clandestinos e cujos corpos foram encontrados atrozmente mutilados. Para se infiltrar no bairro turco, Nerteaux recorre a Jean-Louis Schiffer, um dos seus antigos colegas, conhecido pela sua reputação de polícia implacável.
No decurso do inquérito, eles vão cruzar o caminho de Anna, que recupera pouco a pouco a memória com a ajuda de um psicólogo, descobrindo verdades inacreditáveis sobre o seu próprio passado...
Le Figaro Magazine
"Policial, psicológico, nevrálgico e nervosamente palpitante, a viagem está garantida com alto teor de arrepios gelados! Palpitante."
Gala
"Talento (diabólico), imaginação (alucinante), ritmo (frenético), um romance como um café turco, a consumir quente e sem açúcar."
Marie France
"Um puro thriller."
Lire
"Um romance policial psicológico muito violento, mas muito inteligente. Grangé merece o seu primeiro lugar."
Le Parisien
"Uma obra que desafia a crítica, a lógica, a verosimilhança… Vive la France!"
The Washington Post
"Um autor verdadeiramente inspirado."
The Guardian
"Grangé é tremendo. Eu adoro-o."
Anita Brookner, The Spectator
"Os livros de Grangé surpreendem-nos desde a primeira página, perturbam-nos, afundam-nos, devoram-nos… com histórias fascinantes, servidas por uma imaginação febril e o ardor de uma escrita inspirada."
Le Monde