imagem não disponível
O Fim da História da Arte

O Fim da História da Arte

de Hans Belting 

idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Cosac Naify
Edição ou reimpressão: janeiro de 2006
Portes
Grátis
10%
56,18€
Poupe 5,62€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Sujeito a confirmação no Editor
portes grátis

Este livro traz dois ensaios nos quais Hans Belting articula questões centrais para a reflexão sobre a história da arte. Para o autor, é preciso reformular a 'ciência das artes' para uma abordagem que evite o maior pecado de um historiador - o anacronismo. A história da arte, tal como era contada, aparece para ele como um 'equívoco ocidental', que trata o desenvolvimento de algumas correntes da produção visual de uma determinada cultura como uma narrativa única e universal. O autor propõe uma revisão das concepções da pesquisa em um novo modo de encarar esses fenômenos e chamá-los pelo nome que eles têm. Dentro desta perspectiva, Belting nos oferece um amplo panorama da produção em história da arte, problematiza algumas peculiaridades da arte contemporânea, tenta entender as peculiaridades dos museus ontem e hoje e nos sugere 'uma nova e mais abrangente história da imagem'. O volume inclui ainda um conjunto de imagens que, apresentadas sem encadeamento linear, constituem um discurso, num íntimo diálogo com os textos.

O Fim da História da Arte
Ano de edição ou reimpressão: Editor: Cosac Naify Idioma: Português do Brasil, Português Dimensões: 160 x 230 x 17 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 320 Tipo de Produto: Livro Coleção: Quase História Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Arte  >  História da Arte

Sugestões

O que é a Arte?
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,00€
Gradiva
O Paço Real de Salvaterra de Magos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
36,00€
Livros Horizonte
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.