O Elefante da Dona Bibi
de Reza Dalvand
Sobre o livro
A dona Bibi vive feliz com o seu animal de estimação, um elefante enorme, com quem passeia pela cidade, brinca com as crianças e saboreia pequenos prazeres em casa.
Ela não liga quando a criticam por não estar preocupada em ter coisas luxuosas e ganhar mais dinheiro. Um dia, quando dizem à dona Bibi que o seu elefante de estimação tem de ir para o jardim zoológico, ela decide partir com ele em busca de um sítio onde possam viver juntos e felizes. É então que se percebe que o que deixam para trás é bem maior do que alguém poderia imaginar…
Uma história enternecedora, com uma mensagem do tamanho de um elefante.
Ilustrações de cores e vivacidade notáveis, cujo estilo sofisticado permite aos jovens leitores refletir sobre a mensagem mais profunda da história, abrindo pistas para explorar os temas abordados segundo a idade e o interesse de cada criança.
Uma história que ensina aos mais pequenos, mas não só, o valor das pequenas coisas do quotidiano. Ensina-nos também, através do uso de ilustrações simples, mas aliciantes, o valor do amor que pode existir por qualquer ser além de nós próprios. Uma história deveras comovente!
Esta história enternecedora tem uma mensagem muito importante, ensina aos mais pequenos que se deve dar valor ao que se tem e que o amor e os sentimentos são muito importantes. Imagens fantásticas.
Um livro infantil mas que até os adultos deviam ler. Com ilustrações fantásticas, cores alegres e texto simples de ler passa-se uma mensagem simples: o amor é o mais importante! Um livro que todos deviam ter nas prateleiras.
Um livro com ilustrações muito simples, mas super bonitas! Este livro irá agradar tanto aos mais pequeninos como aos adultos, pois (re)lembra que os pequenos pormenores e as coisas simples da vida têm mais significado que os bens materiais!
Este livro da autora Reza Dalvand fala mais para um adulto do que para uma criança pequena. Com uma ilustração maravilhosa, conta a história da senhora Bibi e do seu elefante. Relembra-nos a todos nós que as riquezas maiores não se fazem de dinheiro, de noticias, ou das flutuações da bolsa. As riquezas maiores geram-se no meio do amor, da gratidão e da capacidade de sorrir, na capacidade de dar e receber amor. Este livro tem mesmo uma mensagem implícita do tamanho de um elefante.