O Coelho que Sabia Ouvir
de Cori Doerrfeld
Sobre o livro
Foi então que chegou o coelho. E tudo o que o coelho fez foi ouvir; e era só disso que o Tito precisava.
Um livro doce e encantador, capaz de sossegar qualquer coração atribulado.
A prova de que, às vezes, um simples abraço tem mais força do que mil palavras.
Uma mensagem necessária, relevante e muito poderosa, que urge transmitir às gerações mais novas, sobretudo nos dias barulhentos que correm:
O enorme poder do silêncio!
Ilustrações muito comoventes, prontas a criar empatia entre as personagens e os pequenos leitores.
People
Comentários
-
Aconchegante
Um livro amoroso, romântico, maternal, aconchegante. Só apetece ir dar um abraço ao Tito.
Nesta história a criança é a criança e os animais podem ser os mais variados adultos que a rodeiam e tentam resolver o seu problema. Foi assim que a interpretei, No final aparece um coelho que dá ao menino aquilo que el realmente necessita, ser ouvido. Um livro com uma história bonita e ilustrações fantásticas.
"O Coelho que Sabia Ouvir" é uma brilhante história sobre a importância de ouvirmos os outros, especialmente as crianças que são tantas vezes ignoradas e desvalorizadas por motivos fúteis como a idade ou maturidade. Escrito de forma simples e repleto de belíssimas ilustrações, esta obra ensina as crianças (e os adultos) a ouvirem os outros e retribuírem o apoio que lhes é mostrado.
Uma história amorosa que transmite uma grande lição sobre sentimentos e a importância de sabermos ouvir. Por vezes, um pequeno gesto pode fazer toda a diferença.
Um livro sobre a importância de saber ouvir. Por vezes simplesmente estar presente a atento às necessidades do outro pode fazer toda a diferença. Com carinho e emoção o livro demonstra como é importante também para os mais novos saber ouvir e sentirem-se ouvidos.
É uma história muito bonita que ensina às crianças o quanto é importante desabafar e saber ouvir os outros.
Tudo aquilo que o Tito precisava era de espaço e tempo, alguém que lhe desse o silêncio necessário até ele se sentir preparado para libertar os seus sentimentos. O seu amigo coelho foi quem melhor entendeu as suas necessidades. Ser amigo é isto.
Livro caloroso que nos mostra que por vezes não precisamos de alguém para falar, mas sim para escutar e desabafar.
Às vezes é mais fácil dizerem-nos o que devemos fazer do que simplesmente nos ouvirem... o pequeno coelho ensina-nos a ser pacientes e a ouvir os problemas dos outros, afinal os amigos são assim mesmo!