O Brasil Contemporâneo e a Democracia

Coletivo Andorinha

de João Luís Lisboa, Lucas August, Henrique Chaves e Débora Dias 

Bertrand.pt - O Brasil Contemporâneo e a Democracia
Editor: Outro Modo
Portes
Grátis
10%
12,00€
Poupe 1,20€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 10 dias úteis
portes grátis

Quatro anos após o golpe de 2016 que destituiu sem fundamento constitucional Dilma Roussef, seguido da eleição de Jair Bolsonaro para a presidência, paira sobre o Brasil uma expectativa diária de mais violência e barbárie.

Avança-se a passos largos no projeto de criminalização dos movimentos sociais e no genocídio da população negra e indígena. Ainda não se sabe quantos já morreram em consequência desse agravamento social, económico e político, nem se mediu com exatidão o quanto as liberdades já foram cerceadas a cada dia.

A velocidade dos acontecimentos atropela a urgência dos factos. Perante isto, mais do que reagir a cada novo escândalo, notícias de sensação, a caricatura da política, danças de ministérios ou afirmações escandalosas, conjecturas ou apenas formas de testar a opinião pública, o desafio maior é o de assumir uma narrativa própria, alternativa, justa, feita de verdade.

Neste sentido, este livro propõe um conjunto de leituras críticas sobre a atualidade brasileira.

O Brasil Contemporâneo e a Democracia
Coletivo Andorinha
de João Luís Lisboa, Lucas August, Henrique Chaves e Débora Dias 
ISBN: 9789895488209 Editor: Outro Modo Idioma: Português Dimensões: 120 x 190 x 13 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 232 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Política  >  Política Internacional
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.