Sobre o livro
O coração jovem e rebelde de Caelen McCabe quase destruiu o seu clã. Chegou a hora de colocar a lealdade à família acima de tudo o resto e casar com a noiva abandonada pelo irmão mais velho, salvando assim a frágil aliança entre dois clãs. Mas embora a bela Rionna McDonald seja uma mulher perfeitamente aceitável para qualquer homem, a verdade é que Caelen não confia em mulher nenhuma, especialmente nesta
doce sedutora que ele tanto deseja.
Claro que Rionna é uma vítima nos jogos de poder do seu pai, mas ela está determinada a cumprir o seu dever, ao mesmo tempo que jura proteger o seu coração e o seu orgulho de qualquer humilhação. Mas, apesar de tudo, o calor do toque de Caelen faz com que as suas defesas derretam e ela deseja intensamente as delícias sensuais de um marido que guarda as suas emoções com a mesma ferocidade com que guarda o seu clã.
Quando explode a derradeira guerra pelo legado McCabe, o verdadeiro espírito guerreiro de Rionna vem ao de cima. Ela irá arriscar a ira do seu pai, a fúria dos seus inimigos e a própria vida para provar a Caelen que o seu amor é demasiado precioso para se perder.
Monica McCarty
Dos três livros desta saga devo dizer que este foi aquele que mais gostei e que mais mexeu comigo a nível da história. Não gostei nada da história do Ewan, gostei muito mais do Alaric e finalmente neste livro... ...conhecemos o casal Caelen e Rionna, no inicio do livro entram num casamento para salvaguardar alianças entre clãs mas ao longo do livro acabam por inevitavelmente envolver-se e apaixonar-se apesar dele a achar irritante e maria rapaz sempre a lutar de espada na mão e ela o achar impertinente e teimoso. Gostei de todos os pequenos pormenores que autora vai mostrando ao longo do livro desde os cenários descritos, à vida no clã, difícil vida das mulheres na altura, e que me fizeram apaixonar completamente pela Rionna mesmo quando ela no final teve que tomar decisões que lhe podiam ter custado o casamento e perder o amor de Caelen mas fê-lo em nome do amor, a parte final do livro é toda ela uma aglomerado de emoções mas aquele final foi mesmo muito bom! Em suma adorei
Não podia pedir por melhor final para uma trilogia como esta. Maya Banks brinda-nos com uma história deliciosamente romântica e sensual. “Nunca te Apaixones por um Highlander” mostra-nos que tudo é possível, se até um guerreiro escocês autoritário, que não aceita ordens de nada nem ninguém, se deixa encantar por uma mulher e fazer tudo o que ela quer.