Nove Lições de Sociologia

Como abordar um mundo em mudança?

de Michel Wieviorka 

Bertrand.pt - Nove Lições de Sociologia
Editor: Editorial Teorema
Edição: novembro de 2010
4,90€
Notifiquem-me quando disponível

Imensas transformações modificam o planeta e as ferramentas disponíveis para pensar estes fenómenos evoluem a alta velocidade. Quem iria adivinhar? Em poucos anos, a minha geração de investigadores em ciências sociais viveu de uma assentada a derrocada do funcionalismo, o triunfo, depois o declínio do estruturalismo, o apogeu, depois o enfraquecimento do marxismo (a começar pelas suas versões funcionalista e estruturalista), as conquistas do interaccionismo simbólico, a força crescente de diversas variantes do individualismo metodológico, o retorno do tema do Sujeito, etc.
Estamos aqui perante, não uma crise, mas uma mutação da nossa maneira de reflectir e de abordar um mundo em mudança. Esta mutação verifica-se em todas as disciplinas do saber e não só nas ciências sociais, mas estas estão na primeira linha e são chamadas a desempenhar um papel central.
O objectivo deste livro não é portanto fazer um ponto da situação e equacionar a questão - acabamos de o fazer numa obra colectiva, Les Sciences sociales en mutation. Trata-se, antes do mais, de explorar os instrumentos de análise mais promissores, os que melhor podem ajudar-nos a apreender o mundo em que vivemos.

Nove Lições de Sociologia
Como abordar um mundo em mudança?
ISBN:
9789726959403
Ano de edição:
11-2010
Editor:
Editorial Teorema
Idioma:
Português
Dimensões:
156 x 237 x 18 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
290
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Construção da Sociologia
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
U.Porto Editorial
Sociologia em Contextos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
5,00€
Edições Sílabo
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.