Neoplasticismo na Pintura e na Arquitetura

de Piet Mondrian 

Bertrand.pt - Neoplasticismo na Pintura e na Arquitetura
idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Cosac Naify
Edição: dezembro de 2008
15,21€
Esgotado ou não disponível


O artista holandês Piet Mondrian (1872-1944), conhecido por suas pinturas geométricas em cores primárias, é o autor dos sete ensaios aqui reunidos, inéditos em língua portuguesa, que integram o terceiro volume da coleção Fontes da Arquitetura Moderna.

Uma das matrizes essenciais da arte e arquitetura modernas, o neoplasticismo é o tema do ensaio principal do livro. Este consistia na realização plena dos objetivos espirituais da arte por meio da conversão em arte de todas as coisas que envolvem o homem. Nos demais textos, o leitor encontra uma boa amostra da intensa produção teórica do autor e as diferentes perspectivas da relação entre pintura e arquitetura.

Em uma reflexão fundamental sobre a relação do homem com o mundo urbano, Mondrian leva os princípios do neoplasticismo para a arquitetura e todas as demais artes, apostando na capacidade do espírito absoluto rumar do indefinido das formas sensíveis para o definido do conceito e das relações equilibradas, geométricas e claras.

Neoplasticismo na Pintura e na Arquitetura
ISBN:
9788575037102
Ano de edição:
12-2008
Editor:
Cosac Naify
Idioma:
Português do Brasil, Português
Dimensões:
130 x 198 x 33 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
232
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
EAN:
9788575037102
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.