Não Quero fazer Ballet!
A beatriz encontra a sua verdadeira vocação e está pronta para enfrentar o mundo
de Ann Bonwill; Tradução: Nuno Marques; Ilustração: Teresa Murfin
Sobre o livro
A Aurora e a Beatriz são irmãs, mas não poderiam ser mais diferentes uma da outra. Estrela das aulas de ballet da Madame Malvina, a Aurora é um exemplo de graciosidade no seu maillot cor-de-rosa. Já a Beatriz, vestida de vermelho, roxo e verde, teima em destoar com uns pezinhos endiabrados e um sentido rítmico pouco convencional.
Embora não pareça à primeira vista, ambas as meninas têm uma queda - em sentido figurado, claro está! - para a dança, como o demonstrará o senhor Wagner, o pianista. História magnífica sobre o modo como cada um descobre o seu caminho, Não Quero Fazer Ballet! prova que o talento, à semelhança de muitas outras coisas, vem em todas as formas e feitios.
Um livro interessante, que mostra aos mais pequenos que nem todos somos iguais e que nem todos nós gostamos das mesmas coisas. Cada um de nós descobre o seu caminho da sua própria forma. Neste livro há também um pouco de destruição de estereótipos, se bem que esse não é a verdadeira mensagem do livro. A verdadeira mensagem do livro é: sê tu próprio!