Bertrand.pt - Modos de Ver

Modos de Ver

de John Berger 

idioma: Espanhol, Português
Man Booker Prize
Editor: Editorial Gustavo Gili
Edição ou reimpressão: dezembro de 2004
16,49€
Esgotado ou não disponível.

Modos de ver revela como nossos modos de ver interferem na nossa maneira de interpretar. Especificamente analisa quatro aspectos da interpretação da pintura a óleo: sua origem relacionada com o sentido da propriedade, a posição continuada da mulher como objecto pictórico, a relação entre a herança visual da pintura e da publicidade e, por último, a transformação do significado da obra original dentro do contexto da multiplicidade de reproduções. Dos sete ensaios que compõem este livro, quatro deles combinam textos e imagens, enquanto que os três restantes são estritamente visuais. Nestes últimos, o autor seleccionou uma série de reproduções de quadros e fotografias publicitárias com a finalidade de mostrar determinadas analogias entre imagens de diferentes épocas e procedências. Modos de ver foi o resultado de uma série de televisão do mesmo nome que John Berger e outros colaboradores realizaram a princípios dos anos 1970 para a BBC. Modos de ver, com o passar dos anos, tornou-se um título indispensável da teoria da arte e da comunicação visual.

Modos de Ver
ISBN: 9788425220036 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Editorial Gustavo Gili Idioma: Espanhol, Português Dimensões: 150 x 211 x 9 mm Páginas: 176 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Ensaios

Sugestões

Volta a Portugal
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Edições Contraponto
Homo Deus - História Breve do Amanhã
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
21,98€
Elsinore
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.