Metodologia da Pesquisa em Ciências Sociais

Um tratamento conceitual

de Fred N. Kerlinger 

Bertrand.pt - Metodologia da Pesquisa em Ciências Sociais
idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Edições EPU
Edição: janeiro de 1979
Portes
Grátis
10%
46,64€
Poupe 4,66€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

O objetivo principal desta obra é permitir a compreensão da ciência e da pesquisa. As noções fundamentais da pesquisa científica são apresentadas de modo significativo e não-técnico, sem prejuízo da profundidade e da exatidão. O autor mostra, com bastante clareza, como são feitas as pesquisas em várias áreas de estudo, como a Psicologia, a Educação e a Sociologia, embora sua preocupação seja a de aproximar os princípios de todas as ciências.

Sumário:
A natureza da ciência e da pesquisa científica.
Conceitos comportamentais científicos e definições.
Problemas, hipóteses e variáveis.
Relações e explicações.
Probabilidade e estatística.
O delineamento da pesquisa experimental: delineamentos de uma só variável.
Delineamento da pesquisa experimental: delineamentos fatoriais.
Pesquisa experimental e não-experimental.
Observação e mensuração de variáveis.
Investigação sociológica, levantamentos e análises de freqüências.
A abordagem multivariada; regressão múltipla e partição da variância.
A abordagem multivariada: análise fatorial.
A abordagem multivariada: correlação canônica, análise discriminante e análise de estruturas de covariância.
O computador.
Concepções errôneas e controvérsias: questões metodológicas.
Concepções errôneas e controvérsias: pesquisa e prática.
Apêndice - Tipos de pesquisa, métodos de observação e testes de significância estatística.

Metodologia da Pesquisa em Ciências Sociais
Um tratamento conceitual
ISBN:
9788512603407
Ano de edição:
01-1979
Editor:
Edições EPU
Idioma:
Português do Brasil, Português
Dimensões:
139 x 208 x 20 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
378
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.