Método para intervenção na infra-estrutura rodoviária urbana para melhoria da segurança
Resultados do projecto IRUMS (INCVC 6)
Sobre o livro
O presente documento constitui o quinto relatório referente à actividade desenvolvida
pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e pela Faculdade de Ciências e
Tecnologias da Universidade de Coimbra (FCT/UC) no âmbito do projecto IRUMS -
Infra-estruturas Rodoviárias Urbanas Mais Seguras, que se integra também num
protocolo assinado com a Câmara Municipal de Lisboa.
Neste relatório final do projecto apresentam-se o resumo e as principais conclusões do
trabalho desenvolvido no que diz respeito ao estado da arte sobre medidas de
engenharia de segurança rodoviária em ambiente urbano e sobre modelos de
estimativa da frequência de acidentes; ao desenvolvimento de modelos de estimativa
de frequência de acidentes nos arruamentos da cidade de Lisboa; e ao
desenvolvimento de uma metodologia capaz de identificar as fragilidades da infraestrutura
rodoviária em zona urbana que contribuam para a ocorrência de acidentes e
que possam ser tratadas com o objectivo da redução da sinistralidade rodoviária. É
ainda sumariada a tarefa de recolha de dados, dada a sua relevância para a
concretização deste projecto.
Comentários
Detalhes do produto
Detalhes do Produto
Livros > Livros em Português > Engenharia > Engenharia Geral