Memórias de Uma Aldeia Palestiniana Desaparecida

de Mohammed Al-Asaad 

Bertrand.pt - Memórias de Uma Aldeia Palestiniana Desaparecida
Editor: Campo das Letras
Edição: maio de 2005
13,78€
Esgotado ou não disponível


Narrativa comentada por Joseph Algazy, nascido no Egipto. É historiador, jornalista no diário israelita Ha’aretz e colaborador no Monde Diplomatique.)

Em 1948, com quatro anos de idade, Mohammed Al-Asaad assiste à Naqba que arranca milhares de palestinianos da sua terra. Publicada em árabe quarenta anos mais tarde sob o título "Os filhos do rocio", esta narrativa mistura recordações de infância, testemunhos e contos alegóricos que evocam a história de um povo sucessivamente submetido às dominações otomana, britânica e hoje israelita. Mas o que Mohammed Al-Asaad, um dos maiores poetas palestinianos, põe em causa, é o desaparecimento de todos os vestígios que provariam a pertença do seu povo a esta terra. Vem-lhe à memória a ideia de voltar a dar vida a esta história condenada — aldeias apagadas e riscadas dos mapas.
Procedendo a uma rigorosa reconstituição histórica das espoliações a que o Estado de Israel se entregou, Joseph Algazy traça um requisitório irrevogável contra uma política discriminatória que impede, hoje mais do que nunca, "discernir a mais pequena luz ao fundo do túnel".

Excertos
"Estamos sós, pesadamente sós. Se não tivesse havido estas escavações cheias de armadilhas, particularmente a da Torah que tece a sua história nas proximidades da nossa terra…"

Memórias de Uma Aldeia Palestiniana Desaparecida
ISBN:
9789726109440
Ano de edição:
05-2005
Editor:
Campo das Letras
Idioma:
Português
Dimensões:
135 x 208 x 27 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
156
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.