Mémoires… Miroirs

de Paulo de Assis 

Bertrand.pt - Mémoires… Miroirs
Editor: Edições Colibri
Edição: fevereiro de 2013
Portes
Grátis
10%
15,00€
Poupe 1,50€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

A obra de Jorge Peixinho (1940-1995) tem vindo a ser crescentemente apreciada e valorizada como uma das contribuições mais importantes para a arte portuguesa da segunda metade do século XX. Introdutor em Portugal do que, naquele tempo, se chamava "música de vanguarda", Jorge Peixinho foi capaz de articular uma necessidade construtiva - própria da sua época - com uma espontaneidade expressiva inalienável. Conhecedor profundo das diversas correntes musicais do pós-guerra europeu, Jorge Peixinho soube sempre encontrar o seu caminho individual e específico, marcado de forma contínua e indelével por um ideal de grande liberdade criativa. A espontaneidade, o entusiasmo e a alegria fundamental do ato de fazer música - compondo, executando, interpretando, ou analisando - são as qualidades que melhor caracterizam a sua diversificada atividade musical.
O presente volume reúne uma seleção das comunicações apresentadas no colóquio internacional "Jorge Peixinho - Mémoires…Miroirs", organizado pelo Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical [CESEM] da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com a Fundação Caixa Geral de Depósitos/Culturgest, nos dias 8 e 9 de outubro de 2010. Durante dois dias cerca de trinta investigadores, músicos e musicólogos, discutiram a música de Jorge Peixinho, abrindo novos horizontes à sua compreensão, documentando inúmeros aspectos específicos, e potenciando renovadas abordagens analíticas e interpretativas às suas partituras. Algumas das comunicações foram seguidas de períodos de discussão extremamente interessantes, que são aqui transcritos com o mínimo de intervenção editorial possível, procurando reter a vivacidade coloquial própria de tal contexto.
Concebido como ponto de partida para novas abordagens, novas reflexões e novos estudos sobre a obra de Jorge Peixinho, este livro destina-se a todos aqueles que se interessam pela música e pelas artes portuguesas da segunda metade do século XX.

Mémoires… Miroirs
ISBN:
9789896892562
Ano de edição:
02-2013
Editor:
Edições Colibri
Idioma:
Português
Dimensões:
158 x 228 x 12 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
222
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.