Matar Rommel
de Steven Pressfield
Sobre o livro
Outono de 1942. As legiões hitlerianas varreram quase por completo a Europa. A França rendeu-se. Churchill e os ingleses estão isolados na sua ilha. No Norte de África, Rommel derrotou o Oitavo Corpo do Exército britânico e está prestes a atingir o Egipto, o canal do Suez e os campos petrolíferos do Médio Oriente. O Reino Unido decide então elaborar um plano desesperado - enviar uma pequena força, muito bem armada e dotada de grande mobilidade, para a retaguarda das linhas alemãs, a fim de aí desferir o golpe que poderá travar o ímpeto do Afrika Korps.
O romance Matar Rommel descreve as tácticas, o armamento e as capacidades exigidas ao combate no deserto, em condições de extrema dureza. E conta a história deste «grupo de irmãos», da sua profunda camaradagem, da coragem e da astúcia de que deram amplas provas ao longo de uma campanha dramática, crucial para a vitória aliada no Norte de África.
Combinando o mais escrupuloso rigor histórico com uma extraordinária capacidade narrativa, este romance demonstra a habilidade de Steven Pressfield em aliar à descrição da guerra moderna o talento de que amplamente tem dado provas nos seus romances sobre a Antiguidade clássica.