Lugares 3

de Maria Andresen 

Bertrand.pt - Lugares 3
Editor: Relógio D'Água
Edição: junho de 2010
Portes
Grátis
10%
12,12€
Poupe 1,21€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

Muito antes da Melancolia já ele no cume do triunfo a conhecia di-lo o penumbroso final do dia, o negro do cavalo, a escarlate sela, a lança atravessando a tela; di-lo a posição do rei, enquanto cavaleiro; di-lo o olhar perdido no vento a solidão do poder como um levantamento.

Críticas de imprensa
«Neste livro a poesia surge, de facto, como reflexão. Reflexão da poesia sobre a poesia, “como modo de pensamento que excede as fronteiras do seu género e, mesmo, da linguagem” a que se soma a reflexão, pelos poemas, sobre o cinema e outras artes. Desde logo mergulhamos em filmes, em trechos ou sequências cinematográficas que funcionam como motor da escrita. Dryer, João César Monteiro, Pollet, mas também escultores (Juan Muñoz), pintores (Menez ou Picasso ou Tiziano) ou referências mais biográficas (“Numa Noite de Agosto Sobre a Ria de Alvor”, “Concerto dos Rolling Stones (Coppola)”, é todo um universo referencial, culturalista ou às vezes onírico que Maria Andresen convoca. Problematizando o seu mundo, o poema irrompe como produto, na verdade, inclassificável.»
António Carlos Cortez, JL

Lugares 3
ISBN:
9789896411633
Ano de edição:
06-2010
Editor:
Relógio D'Água
Idioma:
Português
Dimensões:
153 x 232 x 6 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
82
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
EAN:
9789896411633
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.