Lockdown - Inimigo Invisível
de Peter May; Tradução: Luis Silva dos Santos
Sobre o livro
Escrito há mais de quinze anos, este thriller presciente e cheio de suspense decorre numa cidade em quarentena e explora a experiência humana sob o domínio de um vírus assassino.
Londres é o epicentro de uma pandemia global e a cidade está completamente confinada. a violência e a agitação espreitam por toda a parte e ninguém se encontra a salvo do vírus mortal que já ceifou milhares de vidas. Os hospitais estão sobrelotados e os serviços de emergência são impotentes.
O inspetor Jack MacNeil demitiu-se da polícia, está divorciado e preocupado com o filho, que parece ter contraído o vírus. No seu último dia de trabalho, é ainda enviado para resolver o homicídio de uma criança, aparentemente relacionado com um saco de ossos encontrado na obra de um hospital de emergência. O culpado cruel faz tudo o que pode para frustrar MacNeil e a corrida contra o tempo começa numa Londres em confinamento.
Quem deterá MacNeil primeiro: o vírus ou o assassino?
Comentários
-
Lockdown
Um livro que se inspirou na pandemia que estamos a viver. Um livro que relaciona uma pandemia com um thriller numa obra de arte inesquecível. Com este livro vivi momentos angustiantes, momentos que me provocaram ansiedade pela semelhança com o presente nos acontecimentos que se passam no decorrer da pandemia. Como é que o autor conseguiu consolidar o tema de pandemia com um thriller? Foi simplesmente incrível e impressionante. Um thriller imperdível que vai deixar todos os leitores com sentimentos intensos. Um thriller que não se vão esquecer.
Um livro que já foi escrito há mais de 15 anos, que não foi publicado por ser considerado demasiado futurista. Ao longo desta leitura é arrepiante ver o quão próximo é da realidade que vivemos atualmente! Como resolver um crime de homicídio quando convivemos com um inimigo invisível que não deixa ninguém a salvo? Um thriller incrível!