Bertrand.pt - Linguagens da Arte

Linguagens da Arte

Uma Abordagem a uma Teoria dos Símbolos

de Nelson Goodman 

Editor: Gradiva
Edição ou reimpressão: abril de 2006
Portes
Grátis
10%
15,14€
Poupe 1,51€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 4 dias
portes grátis

Esta obra, originalmente publicada em 1976, tornou-se rapidamente um «clássico moderno» da estética filosófica, motivando inclusivamente o desenvolvimento exponencial que a disciplina tem conhecido desde então. Sem abandonar os seus pressupostos a-realistas e nominalistas, Nelson Goodman, aborda de forma profunda e estimulante vários problemas centrais da filosofia da arte: o problema da natureza da representação pictórica realista (recusando a teoria da arte como imitação ou mimesis), o problema mais geral da representação artística, o problema da autenticidade na arte e o papel cognitivo das artes. Abordando não apenas a pintura, a literatura e a música, mas também a dança e a arquitectura, Goodman apresenta uma perspectiva polémica das artes, que urge discutir criticamente.

Do máximo interesse para estudantes de Filosofia, Artes, Arquitectura e Literatura, esta é uma obra central da bibliografia filosófica contemporânea.

Linguagens da Arte
Uma Abordagem a uma Teoria dos Símbolos
ISBN: 9789896161088 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Gradiva Idioma: Português Dimensões: 134 x 208 x 19 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 288 Tipo de Produto: Livro Coleção: Filosofia Aberta Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

21 Lições para o Século XXI
10%
portes grátis
21,98€ 19,78€
Elsinore
A Ordem do Tempo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,60€
Objectiva
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.