Ler Lolita em Teerão

de Azar Nafisi 

Bertrand.pt - Ler Lolita em Teerão
Editor: Gótica
Edição: abril de 2004
20,19€
Esgotado ou não disponível

Depois de se ter demitido da Universidade de Teerão - onde ensinava literatura - devido à pressão das autoridades iranianas, Azar Nafisi organizou em sua casa um atelier de leitura clandestino.
Entre 1995 e 1997 reuniu sete das suas melhores alunas para, em conjunto, descobrirem algumas obras-primas da literatura ocidental: Nabokov, Fitzgerald, Flaubert, Jane Austen, entre outros.
À chegada, as suas convidadas libertavam-se dos véus, dos vestidos pretos e das luvas, e deixavam aparecer o ouro dos adornos, as roupas garridas e o verniz das unhas.
Estes encontros literários levaram-nas, pouco a pouco, a abordar livremente a falta de liberdade das mulheres na sociedade iraniana.
Numa narrativa intensa, Azar Nafisi transmite em «Ler Lolita em Teerão» a sua paixão pelos livros. Lembra-nos que estes são como uma protecção da realidade opressora e que é no seu interior que se revela a identidade das pessoas e se descobre a verdadeira vida.

Críticas de imprensa
«Notável!… Uma eloquente exposição sobre o poder transformador da ficção.»
The New York Times

«Ficamos com uma nova perspectiva de grandes obras como «O Grande Gatsby», «Madame Bovary» ou «Lolita». Quem tiver o privilégio de ler «Ler Lolita em Teerão», sentir-se-á com toda a certeza inspirado a ler, ou reler, os grandes clássicos.»
Publishers Weekly

«Fiquei fascinada e tocada pelo relato de Azar Nafisi, de como desafiou, e ajudou outras a desafiar, o radicalismo islâmico contra as mulheres.»
Susan Sontag

Ler Lolita em Teerão
ISBN:
9789727921379
Ano de edição:
04-2004
Editor:
Gótica
Idioma:
Português
Dimensões:
139 x 229 x 29 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
484
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.