Karl Marx
de Karl Korsch; Tradução: Gilda Lopes Encarnação
Grátis
Sobre o livro
Publicada em 1938 e reelaborada no final dos anos 50, a presente obra é uma análise sistemática dos grandes temas do pensamento marxiano, por uma das figuras cimeiras do marxismo ocidental. em capítulos que se tornaram referências imprescindíveis — como os consagrados ao fetichismo da mercadoria e à especificação histórica —, Karl Korsch estabelece um fértil debate teórico com a obra de Karl Marx, versando a economia política e a sua concepção da História e da sociedade, a noção de marxismo como ciência social e as interpretações erróneas de muitas das suas premissas.
Estimulante panorâmica dos fundamentos da teoria e prática marxistas, este livro é um valioso contributo para a continuada discussão em torno de Marx e um útil instrumento para pensar a nossa época.
Além de uma biografia, esta é uma análise do pensamento e do legado de Karl Marx. Da economia política à ciência social, passando pelo materialismo histórico e pelos fundamentos do socialismo, são-nos dadas a conhecer as grandes teses de um dos maiores pensadores do século XIX, as quais ainda hoje exercem uma influência proeminente na política ocidental e na reflexão intelectual.