Bertrand.pt - Juventude(s) - Pensar e Agir
Editor: Editora Húmus
Edição: maio de 2018
Portes
Grátis
10%
15,00€
Poupe 1,50€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

A juventude é um excitante poderosíssimo do imaginário ocidental, tão mais mobilizado quanto envelhecidas demograficamente se encontram as sociedades, como um capital que encontra na escassez as condições da sua intrínseca valorização. Por isso, importa cada vez mais superar a abordagem espontânea da juventude como problema social e construir histórica e sociologicamente o objeto juventude, através da multiplicação de estudos empíricos que desmontam o mito, contribuindo, por sucessivas e cumulativas aproximações, para o conhecimento da multidimensionalidade desta categoria que é também uma heurística que perscruta a materialidade de um conjunto de práticas que reivindicam os seus sujeitos e as suas vidas.
Agrada me neste livro a sua capacidade em apreender, no concreto, tendências de diferenciação interna da juventude (classe, género, etnia), procurando relacionar a construção sociológica da juventude com as grandes dinâmicas sociais da modernidade tardia (o risco, a incerteza, a institucionalização da individualidade), situando a experiência juvenil nos seus múltiplos contextos de socialização, nomeadamente a família, a escola, o trabalho, os velhos e novos media, as instituições políticas e o grupo de pares e convocando a íntima imbricação entre a estruturação das identidades juvenis e os espaços urbanos contemporâneos.

[Do prefácio - João Teixeira Lopes]

Juventude(s) - Pensar e Agir
ISBN:
9789897553141
Ano de edição:
05-2018
Editor:
Editora Húmus
Idioma:
Português
Dimensões:
161 x 233 x 27 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
474
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

As Violência nas Escolas
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Edições Colibri
A Família, os Direitos do Homem e a Vida Eterna
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
9,00€
Principia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.