Sobre o livro
Definido por Jeffrey Masson como «a melhor introdução aos Direitos Animais já escrita», num estilo simultaneamente simples e elegante, Regan refuta a imagem negativa dos Defensores dos Direitos Animais difundida pelos meios de comunicação social; desmascara a retórica fraudulenta do «tratamento humano» defendido pelas indústrias de exploração animal e explica como funcionam as leis existentes no sentido de legitimar a crueldade institucional.
Escrita pelo líder filosófico dos Direitos Animais, Tom Regan, a exposição chocante da exploração animal dá um contributo essencial, com um impacto significativo, à história da defesa dos Direitos Animais.
«Indiscutivelmente, quanto menos capacidade os humanos tiverem de defender os seus direitos, maior é o nosso dever de o fazer por eles.
O mesmo acontece quando as vítimas são animais não humanos. Temos o dever de intervir em seu nome, de nos manifestarmos em sua defesa. (...) a ajuda é algo que lhes é devido, e não algo «muito simpático» da nossa parte.»