Invisível
de Eloy Moreno; Tradução: Ana Rita Sintra
Grátis
Sobre o livro
Quem nunca sonhou ser invisível? E quem nunca desejou deixar de o ser, para que os outros nos vejam tal como somos?
Emotiva, surpreendente e diferente, esta história podia ser a de qualquer um de nós.
Um rapaz acorda no hospital após um acidente grave. Quando os pais lhe pedem para falar com uma psicóloga, ele explica-lhe que tudo aconteceu porque se tornou invisível e desenvolveu uma série de superpoderes. É então que começa a contar como tudo se passou…
Ele pega na sua mochila, desce as escadas e caminha para a escola. Poderia ter sido uma sexta-feira como qualquer outra, não fosse o teste de Matemática na última hora. E se, daquela vez, o rapaz tivesse dado outra resposta, talvez as coisas tivessem sido diferentes. Mas aquela resposta muda a sua vida.
De um dia para o outro, o seu mundo fica cheio de monstros: que vão e voltam, que magoam e humilham. E outros monstros que assistem a tudo e viram a cara. O rapaz sente a raiva crescer dentro dele, mas não sabe o que fazer com ela. Gostaria de se tornar um super-herói, de ter um superpoder capaz de impedir que se magoe novamente.
E, de repente, ele encontra esse poder, o poder da invisibilidade.
Manuel
«Invisível faz-nos olhar para o mundo, a escola e os nossos amigos de forma diferente. E faz -nos querer ser melhores pessoas.»
Margarida
«Adorei esta história. Tocou-me o coração. É super real.»
João
«Chorei, ri, senti tantas coisas... Quero lê-lo mais vezes, e já o aconselhei a muitos amigos e amigas.»
Inês
«Juro que comecei a ler às três da tarde, depois de acabar as aulas, e terminei logo no dia seguinte, de manhã. Nunca deixes de escrever, Eloy Moreno, e obrigada por este livro.»
Carlota
Livro ótimo para adolescentes.