Bertrand.pt - Introdução aos Media

Introdução aos Media

de Jérôme Bourdon 

Editor: Campo das Letras
Edição ou reimpressão: março de 2006
13,78€
Esgotado ou não disponível

McLuhan, Lazarsfeld, Adorno, líderes de opinião, agenda, estudos de recepção, livre fluxo da comunicação, imperialismo cultural, profissionalismo, serviço público… O leitor que quiser compreender o universo dos media deverá conhecer estes conceitos, presentes em todos os debates sobre esta matéria.
Nesta obra, Jérôme Bourdon situa os estudos dos media nas fronteiras entre a ciência política, a sociologia, a psicologia social e a semiótica, apresentando-os ao leitor de uma forma clara e acessível.

"Janelas abertas sobre o mundo", "espelhos da sociedade contemporânea" ou "catalisadores da vida sociocultural", os media são tidos por um "quarto poder", um "contrapoder" ou até pelo novo "segundo poder"... O facto é que os media ocupam doravante um espaço central na estruturação das nossas democracias. Ao propor abordagens históricas, sociológicas ou económicas dos media, assim como reflexões sobre a teoria e a deontologia da informação e da comunicação, a colecção Campo dos Media, dirigida por J.-M. Nobre-Correia, professor na Universidade de Bruxelas (ULB), procura oferecer aos Leitores instrumentos capazes de permitir uma melhor compreensão da sociedade contemporânea.

Introdução aos Media
ISBN: 9789726107149 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Campo das Letras Idioma: Português Dimensões: 134 x 208 x 27 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 160 Tipo de Produto: Livro Coleção: Campo dos Media Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Comunicação e Jornalismo

Sugestões

O Bairro dos Jornais
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Quetzal Editores
Televisão do Século XXI
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
5,00€
Universidade Católica Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.