Impossível
de Catarina Sobral
comentar
Sobre o livro
Parece impossível mas é verdade: tudo começou quando TUDO estava no mesmo sítio.
Não sabemos como apareceu, mas sabemos que o Universo teve origem num espaço mais pequeno que a ponta do lápis mais bem afiado do mundo!
Impossível conta a história do Universo, bem vista de perto (e a vários anos-luz), desde o Big Bang ao aparecimento do homem, e leva-nos numa longa viagem entre partículas, estrelas e dinossauros.
Comentários
Da mesma coleção
Detalhes do produto
Impossível
ISBN:
9789898868275
Ano de edição:
10-2018
Editor:
Orfeu Negro
Idioma:
Português
Dimensões:
222 x 287 x 8 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
40
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Orfeu Mini
Classificação Temática:
Como é que chegámos até aqui? Como é isto possível? Um livro que explica que as coisas nem sempre foram como são hoje. Explica o início do mundo e a sua evolução ao longo dos tempos. Dá resposta a muitas questões e conceitos acerca do Universo e da natureza. Explica também o que é a matéria e que tudo no nosso planeta é feito mais ou menos do mesmo. Um livro que convida à descoberta com ilustrações coloridas feitas a lápis de forma divertida e dinâmica.
Criado a partir do espectáculo com o mesmo nome, Impossível conta a história do Universo, bem vista de perto, desde o Big Bang ao aparecimento do homem, e leva-nos numa longa viagem entre partículas, estrelas e dinossauros! A não perder até porque as ilustrações são magníficas!
Neste livro com ilustrações fantásticas, a autora introduz o tema do Cosmos e de como em um momento todas as coisas estavam exactamente no mesmo sítio (o que parece Impossível) e de tão apertadas que estavam e tão cheias de calor, tiveram que se afastar umas das outras, criando o então famoso " Big Bang". A introdução serve de mote para se fazer uma viagem sobre partículas que se afastam e juntam, Estrelas e Planetas, o Sol e os dinossauros, até chegar a nós. Tudo para dizer que todos (planetas, humanos, plantas e animais) somos feitos da mesma matéria: Somos Pó de Estrelas.