Igrejas do Padroado da Universidade de Coimbra

Nas duas margens do Douro - Século XVIII

de Armando Palavras 

Bertrand.pt - Igrejas do Padroado da Universidade de Coimbra
Editor: 5livros
Edição: fevereiro de 2025
Portes
Grátis
10%
17,50€
15,75€
Em stock online

O volume agora publicado trata das igrejas do padroado da Universidade de Coimbra, no século XVIII, nas duas margens do Douro. Pelos dados adquiridos nos documentos manuscritos, é bem notória a complexidade processual que envolvia a realização das obras setecentistas, permitindo acompanhar o desenvolvimento de cada obra, estabelecendo até, cronologias precisas, desde a projecção à execução. E nesta complexidade, elementos vários intervêm, dando-nos um conhecimento, não só factual, como contextual, deveras relevante para um estudo, não só específico como global. Através deste processo são conhecidos os intervenientes: os mestres, os oficiais, os magistrados, as testemunhas, os abonadores, os fiadores, as instituições contratantes, etc.

Muitos artesãos desconhecidos renascem. Através deles se trava conhecimento com as várias actividades económicas que então se desenvolviam localmente. As ruas, os locais de arrematação, tudo vive neste complexo processo. Por último, toda a documentação é transcrita na íntegra.

Igrejas do Padroado da Universidade de Coimbra
Nas duas margens do Douro - Século XVIII
ISBN:
9789895860616
Ano de edição:
02-2025
Editor:
5livros
Idioma:
Português
Dimensões:
160 x 236 x 10 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
212
Tipo de Produto:
Livro
EAN:
9789895860616
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.