Bertrand.pt - História da Fotografia

História da Fotografia

de Pierre-Jean Amar 

Editor: Edições 70
Edição ou reimpressão: abril de 2001
11,14€
Esgotado ou não disponível.

O ser humano teve sempre necessidade de reproduzir o real e deixar uma marca do seu pensamento para se libertar do esquecimento e da morte. Mas copiar a natureza foi igualmente a ideia directora dos artistas. É por isso que os artistas e alguns cientistas irão procurar todos os meios possíveis para tornar mais fácil esta tarefa e libertar o ser humano da dificuldade de desenhar à mão. Esta é uma história da fotografia que é, em simultâneo, um percurso de descobertas, de inventos, de técnicas. O autor começa por traçar uma história das técnicas, desde Aristóteles e das invenções mecânicas para copiar a natureza, até aos nossos dias, abordando em especial a época de 1816 a 1890, com as grandes invenções que revolucionaram a fotografia: o daguerreótipo; o calótipo; o colódio húmido; o gelatino-brometo de prata; a similigravura. Mas também aborda a Estética e utilização da fotografia no século XIX, e a fotografia moderna, relacionando-a com o cinema, com a sociologia, com a linguagem artística, com a imprensa, o livro e o fotojornalismo; com a moda, a fotografia aplicada e a cor, o retrato. Finalmente analisa o mercado da arte fotográfica e os seus protagonistas.

História da Fotografia
ISBN: 9789724410968 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições 70 Idioma: Português Dimensões: 140 x 210 x 10 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 128 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Arte  >  Fotografia

Sugestões

FOTOPortugal | PHOTOPortugal
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
39,90€
Edições Centro Atlântico
O Passado Nunca Passa
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
48,00€
Parceria A. M. Pereira
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.