Bertrand.pt - História da Filosofia Moral

História da Filosofia Moral

de John Rawls 

idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Martins Fontes
Edição ou reimpressão: dezembro de 2005
30,74€
Esgotado ou não disponível

Entre os principais filósofos políticos de seu tempo, John Rawls, em três décadas de ensino em Harvard, exerceu profunda influência sobre a maneira atual de abordar e entender a ética filosófica. Este livro traz compiladas as conferências que inspiraram uma geração de estudantes ­ e uma regeneração da filosofia moral. Convida os leitores a aprender com os mais célebres exemplos da filosofia moral moderna através da inspirada orientação de um dos mais notáveis praticantes e professores da filosofia contemporânea. Central à abordagem de Rawls é a idéia de que a respeitosa atenção aos grandes textos da nossa tradição pode conduzir a uma prolífica troca de idéias através dos séculos. Nesse espírito, seu livro alicia pensadores como Leibniz, Hume, Kant e Hegel em seu empenho brilhante e instrutivo para definir o papel de uma concepção moral na vida humana. As conferências delineiam quatro tipos básicos de raciocínio moral; perfeccionismo, utilitarismo, intuicionismo e ­ foco último do curso de Rawls ­ o construtivismo kantiano. Compreendendo um soberbo curso sobre a história da filosofia moral, elas também propiciam uma apreensão única de como John Rawls transformou nossa visão dessa história.

História da Filosofia Moral
ISBN: 9788533622180 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Martins Fontes Idioma: Português do Brasil, Português Dimensões: 136 x 205 x 39 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 440 Tipo de Produto: Livro Coleção: Justiça e Direito Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

Bullshit
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
9,90€
Bookout
iPlatão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,50€
Clube do Autor
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.