Há Lugares no Mundo onde a Gentileza é Mais Importante do que as Regras

e outras ideias sobre física, filosofia e o mundo

de Carlo Rovelli 

Bertrand.pt - Há Lugares no Mundo onde a Gentileza é Mais Importante do que as Regras
Editor: Objectiva
Edição: abril de 2024
Portes
Grátis
10%
18,45€
16,61€
Em stock online

Neste conjunto de breves ensaios, acedemos às paixões e sonhos de um físico em busca de novas ideias e de uma perspetiva ampla e coerente, na qual a ciência se entrelaça com a literatura, a filosofia, a política.

Da alquimia de Newton aos erros de Einstein, da lepidopterologia de Nabokov à cosmologia de Dante, de substâncias psicadélicas ao significado do ateísmo, do futuro da física ao poder da incerteza - este é um livro encantador, misterioso e elegante, uma espécie de diário de aventuras de um físico teórico que sonha com um mundo onde a gentileza conta mais do que as regras.

Aqui lhe apresentamos o Mundo, o nosso mistério dileto, segundo o autor de Sete Breves Lições de Física, o físico Carlo Rovelli.

Críticas de imprensa
«Rovelli é um deleite. A sua facilidade em relacionar ciência e filosofia é notável.»
Kirkus

«Este livro é um prazer. Enriquecedor, iluminador, eclético e longe das leituras convencionais sobre ciência.»
New Scientist

Há Lugares no Mundo onde a Gentileza é Mais Importante do que as Regras
e outras ideias sobre física, filosofia e o mundo
ISBN:
9789897847769
Ano de edição:
04-2024
Editor:
Objectiva
Idioma:
Português
Dimensões:
155 x 238 x 20 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
272
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Ética no Mundo Real
10%
portes grátis
27,90€ 25,11€
Edições 70
A Bebedeira de Kant
10%
portes grátis
16,50€ 14,85€
Planeta
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.