Guia dos Perplexos

Coletânea

de Maimônides 

Bertrand.pt - Guia dos Perplexos
Editor: Sefer
Edição: dezembro de 2003
25,44€
Esgotado ou não disponível

O pensamento de Maimônides, o grande Rambam, talmudista, filósofo, codificador de leis, matemático e médico que viveu de 1135 a 1204, passa a fazer parte da coleção Clássicos da Editora Sêfer através desta edição única, uma obra compilada e comentada dos temas que compõem as 3 partes do famoso Guia dos Perplexos.
O trabalho desvenda de maneira fascinante as relações que Maimônides estabelece entre filosofia e judaísmo. Profundo e acessível a um só tempo, apresenta a razão como caminho que leva o homem a Deus.
A iniciativa encontrou obstáculos, mas o saber ímpar do genial Rambam prevaleceu e, graças a ele, estudiosos e leitores interessados puderam, século após século, compreender a verdade que tece os nítidos vínculos entre razão e religião. O lançamento desta edição especial do Guia dos Perplexos em português permite que, a partir de agora, também o público brasileiro desfrute, explore e discuta as idéias e conceitos de um dos maiores luminares intelectuais da Humanidade - formulações tão atuais hoje quanto há 800 anos, quando foram escritas.

Guia dos Perplexos
Coletânea
Ano de edição:
12-2003
Editor:
Sefer
Idioma:
Português
Dimensões:
150 x 230 x 20 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
242
Tipo de Produto:
Livro
EAN:
9788585583446
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.