Guia do Crédito

de Deco Proteste 

Bertrand.pt - Guia do Crédito
Editor: Deco Proteste
Edição: outubro de 2009
15,13€
Esgotado ou não disponível

O recurso ao crédito tornou-se, para muitas famílias, uma ferramenta importante para equilibrar o orçamento e adquirir bens que, de outra forma, não estariam ao seu alcance. Todos os dias, centenas de portugueses contratam empréstimos para comprar casa, carro, electrodomésticos e até viagens. A oferta é cada vez maior e a escolha mais difícil. Além disso, seduzidos por estratégias de marketing agressivas e promessas de "dinheiro fácil", muitos consumidores acabam por exceder a sua capacidade financeira e ficar sobreendividados.

Este guia é uma ajuda essencial para quem deseja contratar crédito sem correr riscos desnecessários. Analisa os vários tipos e modalidades, desde os tradicionais empréstimos para compra de habitação até aos vulgares cartões de crédito. Apresenta as vantagens e inconvenientes de cada opção e explica os principais conceitos-chave, como taxa de esforço, diferimento de capital, Euribor, TAEG ou capacidade de endividamento. Dá ainda alguns conselhos para lidar com o banco em caso de conflito e propõe cartas-tipo, para o ajudar a fazer valer os seus direitos. Por último, ensina-o a fazer bons negócios e a satisfazer as suas necessidades de consumo sem sobrecarregar o orçamento familiar.

Guia do Crédito
ISBN:
9789898045409
Ano de edição:
10-2009
Editor:
Deco Proteste
Idioma:
Português
Dimensões:
159 x 234 x 21 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
216
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.