Sobre o livro
Uma investigação detalhada, rigorosa e atual sobre a polícia secreta de Hitler.
A Gestapo tornou-se uma lenda. Descrita popularmente como uma espécie de Big Brother todo-poderoso do estado policial totalitário nazi, tinha como objetivo declarado a perseguição dos inimigos do povo. Mas, de todas as histórias que se construíram à volta deste tão importante braço das SS, quais serão verdade?
Baseando-se numa investigação detalhada de documentos até hoje não publicados, este livro debruça-se sobre as histórias fascinantes, vívidas e frequentemente perturbadoras de todos aqueles que na Alemanha se opuseram ao regime de Hitler.
Conta também as narrativas dos seus vizinhos, amigos e familiares, que tantas vezes se viram apanhados na teia da Gestapo, como informadores ou mesmo trabalhando diretamente com a agência.
Ao questionar a versão oficial, expondo as limitações de pessoal que a Gestapo tinha, e que tornavam impossível vigiar a totalidade da população, ficamos finalmente a conhecer os métodos e as técnicas que a polícia política do regime usava de facto na sua insidiosa missão.
Kirkus Reviews
«Uma visão lúcida e clara da mistura irracional de loucura com método, de dever com maldade, que a Gestapo praticava.»
The Telegraph
«O estudo que vai arrasar todos os mitos.»
The Independent