Sobre o livro
Um guia prático que mostra o que costumamos fazer errado e que identifica formas eficazes de organizar o tempo no contexto atual em que vivemos.
Muito do sucesso ou insucesso pessoal e profissional passa por uma correta gestão de um dos recursos mais limitados e mais críticos de que dispomos: o tempo. Tomar decisões sobre o que fazer ou não fazer, quando fazer, como organizar o trabalho, quando trabalhar e quando descansar, como identificar, delegar e gerir tarefas, ou como interagir com outros, é determinante para atingir bons resultados a nível profissional, mas também, pessoal, alcançando o bem-estar e, em última análise, a felicidade.
Este livro, destinado a todos, desde as pessoas que nada sabem de gestão de tempo às que acreditam que já tudo sabem sobre este tema, constitui-se como um instrumento de grande utilidade para todo o tipo de profissionais, que trabalham individualmente ou em equipa, sujeitos à pressão de produzir os melhores resultados em tempo limitado.
Com este livro aprenda a:
- Gerir o tempo
- Planear a curto, médio e longo prazo
- Estabelecer a duração e datas-limite de tarefas
- Lidar com interrupções, urgências e curto prazo
- Organizar tarefas
- Criar agenda e lista
- Planear ciclos de trabalho e de descanso
- Lidar com reuniões
- Gerir equipas e projetos
- Ser produtivo em Teletrabalho