Ganhei uma Vida Quando te Perdi
de Raul Minh'alma
Grátis
Sobre o livro
Como é que se esquece alguém? Quando Alice decide esquecer Gustavo, depois de este a ter magoado, procura Artur, um homem sábio e misterioso que tem o dom de apagar, temporariamente, as memórias associadas a uma pessoa.
No entanto, Alice estava longe de imaginar as consequências que essa decisão iria trazer para a sua vida, principalmente depois de se apaixonar por Rodrigo.
Agora tinha mais uma difícil decisão em mãos: enfrentar o passado, ou viver este novo amor que, depois de ter apagado parte das suas memórias, poderia não passar de uma mera ilusão…
O autor bestseller Raul Minh’alma, líder dos tops nacionais de vendas, traz-nos um romance arrebatador onde nos explica como fazer de um fim um novo começo e de uma perda uma grande conquista.
O livro está muito bem escrito, uma ajuda preciosa para quem se encontra na mesma situação que Alice. Cada personagem têm um impacto incrível na história e o final é totalmente inesperado.
A meu ver, este livro é uma história muito bem construída, com personagens diferentes e, por sua vez, carácteres diferentes. Através deste livro conseguimos encontrar várias mensagens muito importantes para a nossa vida, como também lições de vida. ´´Ganhei uma vida quando te perdi´´ aborda vários temas pertinentes. O final foi unicamente inesperado!!!
Adorei ler este livro, está muito bem escrito, muito dinâmico e a história prende do início ao fim. Estive tão envolvida na história que li o livro em dois dias, não conseguia parar de ler. Foi o primeiro livro que li deste autor mas com certeza que vou ler mais. A história é linda e o final inesperado. Recomendo sem dúvida para quem gosta deste género literário.
Este livro retrata uma situação real e permite ao leitor sentir as emoções descritas. Só quem leu vai entender!
Anti-literatura, é a expressão que me ocorre. Telenovela barata entre capa e contracapa. Li comentários que revelam que o livro apaixona quem não gosta de ler. Só nesse caso, mesmo. É ligeiro, oco de sentido, caminha sempre rumo ao cliché, oferece desenvolvimentos narrativos óbvios e reflexões de algibeira. Não exige qualquer esforço, é alienação da mais básica. Mais fácil e ligeiro de ler do que se nos colocarmos à frente do ecrã e vermos a novela da noite. E poderia ser só isso, mau entretenimento, mas aspirando a só entreter. Mas há uma busca pela excelência dos aforismos, de ser citado, de "fazer pensar" - e em tudo se falha. Hoje em dia, numa livraria, apesar dos pesares, continua-se a encontrar boas histórias, bons livros para nos fazer reflectir, ou bons ensinamentos. Este livro, contudo, não nos oferece nenhuma destas opções. Só o vazio. Há bons escritores portugueses jovens, mas este não convence...
Posso dizer que este foi o primeiro livro que li de Raul Minh'alma e fiquei completamente apaixonada pela forma como escreve e pelos finais fora do comum. Consegue agarrar-nos ao livro do principio ao fim. Ainda estava a ler este livro e já estava a encomendar todos os outros livros escritos por ele. Colecção completa :-) E claro, estarei atenta a novas publicações! Aconselho a todas as mulheres românticas, de todas as idades!
Muito sinceramente não sou grande fã de livros mas não sei porquê nem como os livros deste autor (Raul M'alma) têm um poder impressionante de me prender não só da primeira há última página como também da capa até há contracapa. Este livro inspirou-me e mostrou-me que mesmo que pense que é o fim há sempre outro caminho e um novo recomeço, por isso aconselho imenso a lerem não se vão arrepender tal como eu não me arrependi.
Estava reticente quando decidi embarcar nesta leitura, mas sem dúvida que fechei a última página completamente rendida aos ensinamentos que talvez (in)conscientemente se podem retirar deste livro. Lindo.
um livro que se le muito rapido, pelo o teor do texto mas tambem pela forma em que a historia te faz de alguma forma, lembrar de experiencias ja vividas. acho que alem de uma historia, ha uma filosofia muito lindo por traz de cada palavra.
Um livro de fácil leitura. Um livro muito cativante e uma história por que certamente todas as pessoas já passaram. Espero que haja muitos mais livros.
A história de Alice e a do Rodrigo têm muito a ver com o nosso dia a dia. Sem dúvidas que este livro nos leva a pensarmos sobre a nossa vida e tem dicas e ensinamentos muito importantes. SEM DÚVIDAS QUE O MAIS IMPORTANTE É AMAR A NÓS PRÓPRIOS. Uma leitura a não perder e que recomendo... Diria mesmo continua, Raul, e que a inspiração não lhe falte...