Bertrand.pt - Francisco Suárez - Sobre os Atos que se Chamam Paixões

Francisco Suárez - Sobre os Atos que se Chamam Paixões

de Ángel Poncela e Paula Oliveira e Silva 

Editor: Edições Afrontamento
Portes
Grátis
10%
16,00€
Poupe 1,60€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 5 dias úteis
portes grátis

Francisco Suárez (1548-1617), padre jesuíta, foi um proeminente filósofo e teólogo da escolástica peninsular. Exerceu atividade como professor de filosofia (Segóvia e Valladolid) e de teologia (Roma, Madrid-Alcalá e Coimbra). Do seu legado preserva-se uma vastíssima produção, influente sobretudo nos domínios da metafísica, da filosofia jurídico-política e da teologia.

A disputação intitulada Sobre os atos que se chamam paixões publica-se aqui em primeira tradução em línguas modernas, a par do texto latino original. Nela, Suárez comenta os principais textos da tradição filosófica antiga e medieval, a oriente e a ocidente, sobre as paixões da alma (ou emoções) e sobre a sua influência na constituição dos atos humanos.

Na explicação do agir moral, Suárez valoriza a estrutura psicofisiológica da natureza humana, recorrendo frequentemente aos textos e conhecimentos da ciência médica do seu tempo. A obra revela aspetos importantes das posições de Suárez e dos debates da época sobre a natureza e origem das paixões da alma e a sua relação com as faculdades superiores do homem.

Francisco Suárez - Sobre os Atos que se Chamam Paixões
ISBN: 9789723614046 Editor: Edições Afrontamento Idioma: Português Dimensões: 145 x 219 x 18 mm Encadernação: Capa dura Páginas: 208 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Ensaios
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.